Começo… início… valendo!!!

kalliny moura

Hoje sou eu, falando de mim.

Se alguém perguntar: esse texto é sobre você? É, hoje é. Totalmente eu.

Uma das primeiras perguntas que me fazem, quando falo que sou escritora, é como eu decidi que iria começar a escrever. Sempre dou a mesma resposta. “Foi por acaso, veio aquele estalo e resolvi fazer um texto, criar um blog, tudo sem pensar”.

Realmente foi assim. Eu não planejei nada, não tinha pretensões.

O que eu nunca falei, porque, até então, não me sentia à vontade, foi como surgiu o impulso de começar.

Antes dos livros, eu advogava e fazia concursos públicos. Nunca me identifiquei muito com a profissão. Na minha mente sonhadora, as projeções eram lindas, mas a realidade não correspondeu as minhas expectativas (com isso não quero desestimular ninguém que pretenda ingressar no mundo do direito. Tenho amigos advogados que são felizes e realizados com o que fazem. Apenas não foi o meu caso).

Na certeza de que advogar não era para mim, comecei a fazer concursos para tribunais, magistratura, ministério público… Teve um, em especial, que esperei o resultado desesperadamente, porque eu havia estudado muito.

Passei o dia atualizando o site para saber o resultado, era uma segunda-feira. Às 13h, mais ou menos, apareceu “Resultado da prova objetiva”. Coloquei meu código de acesso e lá estava meu nome. O único problema era a colocação: 700. O notebook, o mesmo que estou escrevendo agora, emanou um raio ultra poderoso e me jogou contra a parede. Fiquei arrasada. Eram dez vagas, eu não ia ser chamada nunca.

“Mas tinha vinte mil inscritos. Você ficou em setecentos. Sua prova discursiva vai ser corrigida.”

Não importava o que o lado solidário do meu cérebro dissesse para tentar me consolar, eu só escutava o “não deu certo”. Estava sozinha, então o berreiro foi grande. Chorei até meus olhos pedirem, por todos os santos, deuses e crenças, que eu parasse, senão eles iriam explodir. E foi nesse pequeno intervalo que veio o impulso. Peguei o computador, abri o Word e comecei a escrever sobre a primeira decepção amorosa de Eduarda.

Nas horas que passei escrevendo, não lembrei de tristezas, decepções, de ter falhado. Eu me diverti, sorri, fiquei com raiva de Júnior, amiga de Paulinho.

No início da noite, eu já havia criado um blog, um Instagram e publicado meu primeiro texto.

Antes de dormir, acho que já passava da meia noite, recebi meu primeiro comentário. Ainda lembro, ela se chamava Gabi Camargo e disse algo mais ou menos assim: “gostei muito, quero saber como será a continuação.”

Dessa vez, o computador emanou raios poderosos que me fizeram flutuar. Dancei valsa, com as nuvens, por vários minutos.

Como assim? Continuação? Continuação não havia passado pela minha cabeça. Sabia que adorava ler, mas escrever? Eu gostava de escrever? Descobri, em poucos dias, que não apenas gostava, como amava.

A partir daí, passei a escrever um texto por semana, depois o livro e agora vou lançar o segundo.

Mesmo com todos os percalços dessa nova jornada, a escrita me fez mudar a percepção da vida.

Por falar em dificuldades, uma vez a expectativa era vender cem livros e vendi dez, vou falar desse episódio depois.

Mas, não importa o que aconteça, os problemas, as dificuldades, enquanto eu sentar para escrever e sentir a mesma alegria me invadindo e souber, através das mensagens que vocês me mandam, que essa alegria também os atingiu quando leram meus textos, vou continuar lutando para alcançar mais e mais pessoas.

Obrigada a todos, quem já leu alguma coisa minha, quem ainda vai ler. Espero escrever muitos outros livros para nos divertirmos juntos.

Gostaram do site novo?

Próxima quarta, dia 22/07/2020, às 13h30, vou emanar daqui super raios com a AMOSTRA DO MEU MAIS NOVO LIVRO: Desculpe, esqueci o paraquedas.

Espero que ela possa despertar a melhor energia em vocês.

14 comentários em “Começo… início… valendo!!!”

  1. 💐👏Parabéns por.tanta.sensibilidade e dom de nos prender nas letras ….frases.e.imaginacoes …grata por compartilhar teu voo …que o infinito horizonte seja tua alegria e sucesso …💐👏

  2. Gabriela Camargo

    Ah, estou como fogos de artifícios em saber que de algum modo eu a ajudei como um pequeno impulso… Eu realmente nunca imaginei que a minha curiosidade iria fazer um livro surgir, de verdade… E eu também fico cheia de felicidades quando alguém consegue descobrir aquilo que faz o coração aquecer, e escrever histórias ou poemas é algo realmente incrível! Algo cheio de brilho e encantador! Eu estou ainda mais contente por você estar conseguindo seguir com os seus livros e lançando novas histórias… sei que elas merecem o mundo! Os caminhos são sempre difíceis para serem trilhados, mas o percurso é interessante e destino final, recompensador… Isso só o começo do que você ainda pode alcançar, só não desista! Tudo vai dar certo! Eu também não fazia ideia que um dia eu queria ser escritora, na verdade eu não fazia ideia do que eu queria fazer da minha vida… Só em 2015 que percebi que eu gostava mesmo era de criar histórias, além de escrever poesias, haha… E também sei perfeitamente como é gratificante para um escritor ler os carinhos dos leitores, isso é o que mais motiva a continuar… Então, para finalizar, porque tá enorme já, haha… eu desejo que você cada vez mais se sinta realizada como escritora, e que muitas histórias possam vim de suas palavras, eu desejo que seu caminho seja brilhante, porque você merece! De todo o meu coração, eu te desejo o melhor! E muito obrigada por me citar, de verdade… Você não imagina o quanto fico cheia de emoções no coração por isso! 🥰💓

    1. Ajudou demais!!!
      Obrigada mais uma vez por aquela mensagem e por esse lindo comentário.
      Muito sucesso na sua jornada também. Vários textos, livros e poesias. Pode contar comigo sempre.
      Raios de felicidade para você!!!kkk 💓💓💓

      1. Gabriela Camargo

        Awn, que bom que pude ajudá-la, isso sempre me alegra… De nada! Só quis dar uma força, haha… 🥰💓 E muito obrigada por tudo o que me desejou, isso faz o meu coração virar glitter com tantos brilhos… Agradeço, de coração! 🤗🦋💕

  3. Maria Antonia

    A vida é cheia de surpresas! Fazemos planos e planos e puft! Tudo muda ! Seguimos por caminhos que nem planejamos. Como Mãe , foi difícil aceitar essa mudança. Mas, não estou aqui pra falar de minha pessoa . Siga seu coração e suas convicções com garra e muita determinação. E que seus livros transmita leveza para todos seus leitores. Serei uma delas. Bjos

  4. Wilsa brito

    Eu estou emanando raios de sucesso e felicidade. Pois, como vc ja sabe, eu leria até sua lista de compras😍

  5. Melissa Kelly

    Aaaaaaah que felicidade!!!! Desejo todo sucesso do mundo pra ti! Uma amiga que Eduarda me deu kkkkkk

    1. Kkkk
      Foi mesmo! Eduarda e sua mania de deixar todos mais felizes.
      Obrigada por me acompanhar desde sempre, por ser uma das primeiras a comprar o livro, mesmo com todas as ressalvas que sua mãe fez, caso o livro não chegasse…kkkkkk. Que venham mais alegrias e novas histórias. 😘

Deixe seu comentário